Export ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/tede/3072
Type: Dissertação
Title: O marketing digital com foco em negócios
Author(s): Santos, Daniela Rodrigues dos 
First Advisor: Moresi, Eduardo Amadeu Dutra
Summary: A utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação com foco em negócios é um movimento irreversível. Porém, há um caminho novo e desafiador, no qual a disponibilidade para se adaptar é a melhor forma de se manter relevante diante do mercado competitivo. As novas tecnologias transformam os setores, seus processos, fluxos e estruturas. Desenvolver novas estratégias, produtos, formas de abordagem, enquanto modelo de negócio e comunicação com os clientes tornou-se uma necessidade. As empresas estão inseridas em um mundo no qual é possível analisar os dados dos clientes em tempo real, gerando “insights” e permitindo acerto de estratégias em alta velocidade. A Caixa é o maior banco público da América Latina e alinhada com seu Planejamento Estratégico e em busca de transformação, realizou uma prova de conceito, no qual buscou por meio de diversas frentes (TI, pessoas, negócios, Marketing, etc) modernizar seus processos e fluxos de forma ágil, inovadora e integrada, com o objetivo de aumentar seus resultados negociais. Após a análise dos dados foi possível notar que as ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação criaram audiências específicas, que foram impactadas por produtos de seu interesse, com base no perfil de navegação na Internet e informações de risco de crédito disponibilizadas pela CAIXA. O resultado foi a oferta de produtos e serviços direcionados, que geraram engajamento e aumentaram a quantidade de conversões realizadas pelo canal digital.
Abstract: The use of Information and Communications Technologies focused in business is an irreversible movement. There is, however, a new and challenging way, in which the disposition to adapt is the best way of sustaining relevance in the competitive market. The new technologies change sectors, procedures, workflows and structures. It has become imperial to develop new strategies, products, client approach as business and client-communication models. Companies are now immersed in a world where is possible to analyse data in real time, creating insights and allowing high speed strategy making. CAIXA is the largest public bank in Latin America, and, aligned with its Strategical Plan and in search of innovation, has built a proof of concept, in which it pursued, with a number of fronts (IT, HR, business, Marketing, etc), to modernise their procedures and workflows in na agile, innovative and integgrated way, in order to amplify it’s business outcomes. After the data analysis it was possible to notice that Information and Communications Technologies created specific publics, that were persuated by products of their interest, based on Internet navigation profile and credit risk evaluation provided by CAIXA. The result was the offer of directed products and services, generating engagement and increasing the quantity of conversions generated by the digital channel.
Keywords: Marketing digital
Mecanismo de busca
Digital marketing
Web analytics
Search engine
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: Programa Stricto Sensu em Governança, Tecnologia e Inovação
Citation: SANTOS, Daniela Rodrigues dos. O marketing digital com foco em negócios. 2020. 94 f. Dissertação (Programa Stricto Sensu em Governança, Tecnologia e Inovação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2020.
Access Type: Acesso Parcial
URI: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/tede/3072
Document date: 29-Sep-2020
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Governança, Tecnologia e Inovação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DanielaRodriguesdosSantosDissertacaoParcial2020.pdfDissertação (Parcial)1.13 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.