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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Características de um sistema para melhoria do atendimento a demanda de soluções SESI
???metadata.dc.creator???: Taho, Thiago Yhudi 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Guadagnin, Renato da Veiga
???metadata.dc.description.resumo???: Com as constantes e rápidas mudanças no ambiente e uma concorrência cada vez maior, as organizações necessitam identificar formas de conseguir enfrentar essa competição. O SESI realizou 67 painéis de especialistas que identificaram 1275 produtos, comparando ao portfólio do SESI, verificou-se que deste total, 36,4% (464) o SESI não oferta, 21,5% (274) o SESI oferta, proporcionando uma reflexão quanto à falta de conhecimento dos especialistas quanto ao portfólio do SESI em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde. Com isso, a instituição pode beneficiar-se ao identificar meios de utilizar as tecnologias digitais e as informações existentes dentro das suas instituições através da identificação de elementos de entendimento da dinâmica na divulgação e no desenvolvimento de serviços para o atendimento das demandas das indústrias brasileiras. Propõe-se caracterizar um sistema para nova forma de relacionamento entre SESI e clientes na oferta de serviços, utilizando a metodologia do Ciclo PDCA associado a abordagem do Design Thinking e conceitos da engenharia de requisitos com intuito de melhoria do atendimento a demanda.
Abstract: In an environment with constant and rapid changes and increasing competition, organizations need to identify ways to be able to face this competition. SESI carried out 67 panels of specialists that identified 1275 products, comparing to the SESI portfolio, it was verify that of this total, 36.4% (464) SESI did not offer, 21.5% (274) SESI offer, providing a reflection on the lack of notion of specialists regarding the SESI portfolio in Occupational Safety and Health and Health Promotion. This way, the institution can benefit by identifying means of using digital technologies and existing information within its institutions through the identification of elements understanding of the dynamics in the dissemination and development of services to meet the demands of Brazilian industries. It´s proposed to characterize a system for a new relationship between SESI and customers in the service offering, using the PDCA Cycle methodology associated with the Design Thinking approach and requirements engineering concepts with the purpose of improving demand-side service.
Keywords: Ciclo PDCA
Design thinking
Engenharia de requisitos
Caracterização de sistema
Serviço Social da Indústria - SESI
Requirements engineering
System characterization
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
???metadata.dc.publisher.initials???: UCB
???metadata.dc.publisher.department???: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
???metadata.dc.publisher.program???: Programa Strictu Sensu em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação
Citation: TAHO, Thiago Yhudi. Características de um sistema para melhoria do atendimento a demanda de soluções SESI. 2017. 76 f. Dissertação (Programa Stricto Sensu em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/tede/2401
Issue Date: 11-Dec-2017
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação

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