Export ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/tede/2352
Type: Dissertação
Title: Narrativas transmidiáticas como estratégia de engajamento em campanhas publicitárias
Author(s): Siqueira, Rafael Augusto de Matos 
First Advisor: Gomes, Victor Márcio Laus Reis
Summary: Este trabalho contempla um estudo sobre como as narrativas transmidiáticas podem ser incorporadas a estratégias publicitárias. Para tanto, por meio dos estudos de caso de campanhas publicitárias das empresas Vivo e Correio Braziliense, examinou-se como as narrativas das campanhas fluíram entre as mídias, como configuraram estratégias de engajamento dos públicos, bem como seus possíveis benefícios para as estratégias de posicionamento das organizações estudadas. Nessa perspectiva, delinearam-se categorias analíticas que possibilitaram a investigação de aspectos relacionados às estruturas das narrativas, aos seus possíveis efeitos junto aos públicos e aos potenciais benefícios para as estratégias de comunicação.
Abstract: This work is a study about how the appropriation of the Transmidia Narratives are incorporated in engagement strategies in Advertising Campaigns. By studding the Cases of the Advertising Campaigns from the companies Vivo and Correio Braziliense, we will evaluate how the narrative of this campaigns floated between the midias and how the strategies of the Tansmidia Campaigns can be associated to these practices, rising the engagement of their publics. In this perspective, we can identify clear categories of elements that built this kind of narratives, showing to the reader, not only these categories, but also the concept of the Transmidia Narrative, which embraces what Jenkins (2009) defines as a history that is told through the multiple platforms of the midia, whith each new context contributing in a distinct and valuble way to the set.
Keywords: Narrativa transmidiática
Campanhas publicitárias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: Programa Strictu Sensu em Comunicação
Citation: SIQUEIRA, Rafael Augusto de Matos. Narrativas transmidiáticas como estratégia de engajamento em campanhas publicitárias. 2017. 90 f. Dissertação (Programa Stricto Sensu em Comunicação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/tede/2352
Document date: 14-Mar-2017
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RafaelAugustodeMatosSiqueiraDissertacaoParcial2017.pdfDissertação (Parcial)252.23 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.