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dc.creatorFerreira, Kelly Cristina Rodriguespt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6202164965324323por
dc.contributor.advisor1Castro, Cosette Espindola dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6638569357514374por
dc.date.accessioned2016-06-24T04:06:51Z-
dc.date.available2014-06-20pt_BR
dc.date.issued2014-02-28pt_BR
dc.identifier.citationFERREIRA, Kelly Cristina Rodrigues. A publicidade na TV digital : um estudo comparativo dos modelos desenvolvidos pelo mundo. 2014. 148 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.por
dc.identifier.uri https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/123456789/208-
dc.description.resumoO mundo está em transição do sistema analógico para o digital, e a sociedade encontra-se em transformação junto com as mudanças dos meios de comunicação. A TV Digital está sendo implementada no Brasil e no mundo e, trazendo novas possibilidades no fazer e no assistir televisão, opera mudanças de comportamento na sociedade. Essa sociedade que pode ser entendida como de rede, pois está interligada por meios de comunicação. A cultura da convergência também é uma marca forte dessa nova sociedade, que é mais participante e ativa na construção do conteúdo produzido para televisão. A publicidade televisiva, consequentemente, encontra-se também em fase de transição e a característica marcante dos modelos desenvolvidos para esses novos anúncios de TV é a interatividade, que permite uma aproximação do consumidor com a marca anunciada. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é o de identificar os principais fatores das mudanças na publicidade voltada para a televisão aberta. A metodologia utilizada foi a comparativa, e os modelos descritos e depois comparados nas seguintes categorias: interatividade de acesso, interatividade interna e interrupção do fluxo televisivo. Os resultados percebidos apontam a tendência da publicidade em permitir uma participação maior dos telespectadores que poderão informar - via controle remoto - se gostam ou não de um produto ofertado.por
dc.description.abstractThe world is in transition from analog to digital, and society is changing along with the changing media. Digital TV is being implemented in Brazil and worldwide, bringing new possibilities in making and watching television, which in turn operates behavioral changes in society. This society can be understood as a network because it is interconnected by means of communication. The convergence culture is also a strong brand in this new society, which is a more active participant in the construction of the content produced for television. Television advertising; therefore, is also in the process of a transition. The striking feature of the models developed for these new TV ads is interactivity, which allows a direct linking of the consumer with the brand advertised. In this context, the aim of this work is to identify the main factors of change in the advertising focused on broadcast television. A comparative analysis methodology was used in this research, within the following categories: interactivity access, interactivity and internal disruption of television flow. The results point to the perceived tendency of advertising to allow greater participation of viewers who may inform - via remote control - whether to consume or dislike a product offered.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttps://bdtd.ucb.br:8443/jspui/retrieve/2142/Kelly%20Cristina%20Rodrigues%20Ferreira.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttps://200.214.135.178:8443/jspui/retrieve/7359/Kelly%20Cristina%20Rodrigues%20Ferreira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUCBpor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Comunicaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcomunicação de massapor
dc.subjecttelevisão digitalpor
dc.subjectpublicidadepor
dc.subjectculturapor
dc.subjectinteratividadepor
dc.subjectcommunicationeng
dc.subjectdigital tveng
dc.subjectadvertisingeng
dc.subjectconvergence cultureeng
dc.subjectinteractivityeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA publicidade na TV digital : um estudo comparativo dos modelos desenvolvidos pelo mundopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação

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