???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/123456789/185
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Planejamento de comunicação integrada de marketing com ênfase em resultados : o caso da empresa americana Everyscape.com
???metadata.dc.creator???: Silva, Igor Gomes da 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Quintal, Douglas
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo deste trabalho foi realizar uma aplicação prática das teorias, estratégias e conhecimentos de comunicação e marketing apreendidos no decorrer do curso de mestrado em comunicação mercadológica da Emerson College em uma empresa real. Neste sentido, foi proposto o desafio de ajudar a empresa Everyscape.com, que atua no segmento de mapas interativos online, a alcançar os seus objetivos organizacionais por meio de pesquisas e ferramentas de comunicação mercadológica que efetivamente pudesse impactar na sustentabilidade de seus negócios. Para a fundamentação das ações propostas, foi realizada uma revisão das principais teorias e ferramentas de comunicação mercadológica, comunicação digital e publicidade online. Também foram conduzidas pesquisas primárias e secundárias para melhor compreender as especificidades do ambiente interno e externo da organização. Como resultado final deste projeto, foi elaborado um planejamento de comunicação integrada de marketing seguindo os padrões adotados pelas escolas de gestão americana na qual se valoriza uma abordagem pragmática do conhecimento que atendesse às reais necessidades mercadológicas da empresa Eveyscape.com.
Abstract: The purpose of this paper is to apply in a practical way all the theories, strategies and knowledge of marketing and communications learned from the Master s Program in IMC at Emerson College in a real-world company. For this reason, it was accepted the challenge of helping Everyscape.com - a company that offers interactive online maps - to achieve their organizational goals and reach the sustainability of their business through marketing and communication strategies. In order to finish this project, an extensive review of the main theories, strategies and resources of marketing communications, interactive marketing and online advertisement was done. Primary and secondary research was also conducted to better understand this market segment. As the final result, an integrated marketing communications plan was developed for this company, following the guidelines of American businesses schools which focus on a pragmatic approach of knowledge that could meet Everyscape.com market needs.
Keywords: comunicação
marketing
comunicação
mercado
consultoria
organizational communication
integrated marketing communications (imc)
interactive marketing
online advertisement
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Católica de Brasília
???metadata.dc.publisher.initials???: UCB
???metadata.dc.publisher.department???: Comunicação
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós Graduação em Comunicação
Citation: SILVA, Igor Gomes da. Planejamento de comunicação integrada de marketing com ênfase em resultados : o caso da empresa americana Everyscape.com. 2012. 135 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI:  https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/123456789/185
Issue Date: 28-Feb-2012
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Igor Gomes da Silva.pdf3.1 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.