???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/123456789/182
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: A web 2.0 nas estratégias de comunicação das organizações
???metadata.dc.creator???: Gomes, Thiago Endres da Silva 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Castro, Cosette Espindola de
???metadata.dc.description.resumo???: Cada vez mais as organizações tentam compreender como a Web 2.0 e suas ferramentas podem ser utilizadas em suas estratégias de comunicação, principalmente por perceberem que elas crescem de maneira extraordinária sendo um potencial meio para relacionamento com públicos de interesse e a geração de negócios. O presente trabalho reúne aporte teórico para embasar o estudo sobre Comunicação na Sociedade em Rede, utilizando as noções de Cibercultura e da Comunicação Organizacional para desenvolver pesquisa qualitativa com públicos envolvidos em estratégias de comunicação na Web 2.0. O estudo foca em como a Web 2.0 e suas ferramentas redes sociais, blogs, microblogs e videoblogs podem ser utilizadas nas estratégias de comunicação das organizações para a construção e/ou reforço de imagem, geração de relacionamento e negócios. Para contribuir no seu desenvolvimento, foi realizada pesquisa de campo qualitativa de caráter semiestruturada com duas agências Web de Brasília e seus clientes.
Abstract: Increasingly, the organizations try to understand how Web 2.0 and its tools can be useful for their communication strategies, mainly for perceiving that they are getting extraordinarily bigger as a potential mean of relationship with people of interest and generation of business. The present research gathers theory to base the study about communication within the society in net, using the elements of cyber culture and organizational communication to develop qualitative research with people involved in communication strategies in Web 2.0. The study focuses in how Web 2.0 and its resources social nets, blogs, micro blogs, video blogs - can be used on communication strategies of organizations for building and/or enforcing their images, generation of relationships and business. For those purposes, a semi-structured field research with two Web agencies of Brasilia and their costumers was developed.
Keywords: portais da web
comunicação nas organizações
computadores e civilização
redes de relações sociais
web 2.0
communication strategies
organizational communication
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Católica de Brasília
???metadata.dc.publisher.initials???: UCB
???metadata.dc.publisher.department???: Comunicação
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós Graduação em Comunicação
Citation: GOMES, Thiago Endres da Silva. A web 2.0 nas estratégias de comunicação das organizações. 2011. 121 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Católica de Brasília, Brasí­lia, 2011.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI:  https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/123456789/182
Issue Date: 8-Aug-2011
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thiago Endres da Silva Gomes.pdf1.48 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.