???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/123456789/171
???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Gestão da comunicação em marcas contemporâneas: um estudo semiótico da dinâmica sistêmica da complexibilidade na gestão de marcas
???metadata.dc.creator???: Pereira, Fernanda Mendes Santiago 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Iasbeck, Luiz Carlos Assis
???metadata.dc.description.resumo???: Esta dissertação visa identificar a dinâmica sistêmica presente na complexidade da gestão de grandes marcas contemporâneas. Para tanto, respalda-se nas teorias da Semiótica da Cultura (Teses da Escola de Semiótica de Tártu e Moscou), Semiótica Peirceana (Charles Sanders Peirce) e Teoria dos Sistemas Sociais (Niklas Luhmann) que oferecem a fundamentação interdisciplinar capaz de abranger a complexidade da gestão de marcas.
Abstract: This dissertation attempts to identify the systemic dynamics which is present in the complexity of managing large contemporary brands. Therefore it has been searched in the theories of Semiotics of Culture (Thesis of Tartu and Moscow Semiotics School), Peircean Semiotics (Charles Sanders Peirce) and Theory of Social Systems (Niklas Luhmann) an interdisciplinary basis that might embrace the complexity of managing brands.
Keywords: Marca registrada
comunicação visual
administração de produto
semiótica
brand management
branding
contemporary brand
complexity
communication
???metadata.dc.subject.cnpq???: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
???metadata.dc.publisher.country???: BR
Publisher: Universidade Católica de Brasília
???metadata.dc.publisher.initials???: UCB
???metadata.dc.publisher.department???: Comunicação
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós Graduação em Comunicação
Citation: PEREIRA, Fernanda Mendes Santiago. Gestão da comunicação em marcas contemporâneas: um estudo semiótico da dinâmica sistêmica da complexibilidade na gestão de marcas. 2010. 182 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2010.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI:  https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/123456789/171
Issue Date: 13-Aug-2010
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernanda Mendes Santiago Pereira.pdf7.15 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.